março 27, 2013

Decoração: flores

Bom dia amores,


Vamos falar hoje de decoração com flores, já pensaram em decorar algum ambiente, sua casa, trabalho com flores? além de coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Então decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, tranquilo.

Para começar a decoração, você deve observar bem as cores que predominam no ambiente que você pretende colocar as flores. Caso você que gosta de deixar a casa toda colorida, coloque vasos de flores com cores contrastantes em ambientes neutros e claros. 
Flores que tenham perfume muito forte, exemplo do jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos ou algum tipo de alergia respiratória. 
Quando for comprar flores, prefira as que ainda estão fechadas. Se só tiver flores abertas, escolha a de menor caule.

Cuidados com as flores:
O cuidado primordial para manter a durabilidade das flores é manter água e vaso limpos. O recomendado é lavar bem o vaso a cada 2 ou 3 dias.

Dicas na hora da compra:
As pétalas vermelhas das rosas e tulipas são sinônimo de energia e paixão, as flores amarelas (girassóis, rosas, flores do campo) têm poder energizante, remetendo à alegria e alto-astral, já as pétalas brancas, de flores como o lírio e o narciso, transmitem frescor e paz.

Foto: google/divulgação

Foto: google/divulgação

Foto: google/divulgação


E vocês, qual das flores preferem??


Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário